The Walking Dead (jogo eletrônico)
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The Walking Dead | |
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Desenvolvedora(s) | Telltale Games |
Publicadora(s) | Telltale Games Skybound Entertainment Square Enix (Japão) |
Diretor(es) | Sean Vanaman Jake Rodkin Dennis Lenart |
Designer(s) | Sean Vanaman Jake Rodkin Mark Darin |
Escritor(es) | Sean Vanaman[1] Mark Darin[2] Gary Whitta[3] |
Compositor(es) | Jared Emerson-Johnson |
Motor | Telltale Tool |
Plataforma(s) | Android iOS Kindle Fire OS X Microsoft Windows Ouya PlayStation 3 PlayStation 4 PlayStation Vita Xbox 360 Xbox One |
Lançamento | |
Gênero(s) | Ação, Aventura, Survival horror, Drama interativo |
Modos de jogo | Single-player |
The Walking Dead (também chamado de The Walking Dead: The Game[5] e The Walking Dead: Season One[6]) é um jogo episódico de: Ação, Aventura, Survival horror e Drama Interativo, desenvolvido e publicado pela Telltale Games. Baseado na HQ de Robert Kirkman, The Walking Dead, o jogo consiste de 5 episódios e uma DLC lançados originalmente entre abril e novembro de 2012. O jogo se situa no mesmo mundo ficcional da HQ, com eventos ocorrendo logo após o apocalipse zumbi no estado americano da Geórgia. Entretanto, a maior parte dos personagens foram criados para o jogo, que é centrado no professor universitário e assassino condenado Lee Everett, que resgata e toma conta da jovem Clementine. O criador da serie supervisionou a criação da história para que ela correspondesse com a HQ,mas deixou a Telltale lidar com a maior parte do desenvolvimento e trama. Três personagens da série original fazem aparições no jogo: Hershel Greene, Shawn Greene e Glenn Rhee.
Jogabilidade[editar | editar código-fonte]
The Walking Dead é uma aventura gráfica, jogado a partir de uma perspectiva de terceira pessoa, com uma variedade de ângulos de câmera cinematográfica, em que o jogador, é o protagonista Lee Everett, trabalha com um grupo desorganizado de sobreviventes para se manter vivo no meio de um apocalipse zumbi. Algumas partes do jogo exigem respostas cronometradas a partir do jogador, muitas vezes levando a decisões importantes que terão impacto a história do jogo, na forma de role-playing games (RPGs). Algumas conversas exigem que o jogador faça uma escolha dentro de um tempo limitado, caso contrário, Lee vai permanecer em silêncio, o que pode afectar a forma como outros personagens respondem a ele. Ao contrário de outros RPGs, como Mass Effect ou série Fallout, onde as escolhas caem em cada lado de um "bem ou mal" , as escolhas dentro de The Walking Dead tem resultados ambíguos, tendo um efeito sobre a atitude dos personagens não-jogadores para Lee. O jogador pode optar por ativar um recurso "notificação de escolha", no qual a interface do The Game indica que o personagem mudou sua disposição para Lee como resultado dessas escolhas. O jogador pode examinar e interagir com personagens e itens, e deve fazer uso de itens de estoque e ao meio ambiente. Durante todo o jogo, o jogador é apresentado com a capacidade de interagir com os seus arredores, e as opções para determinar a natureza dessa interação. Por exemplo, o jogador pode ser capaz de olhar para um personagem, falar com esse personagem, ou se eles estão carregando um item, oferecê-lo para o personagem ou perguntar-lhes sobre isso. De acordo com Robert Kirkman, The Walking Dead The Game é focado mais no desenvolvimento de personagens e história, e menos sobre os tropos de ação que tendem a apresentar em outros jogos baseados em zumbis, como Left 4 Dead.
Em mais seqüências de ação baseadas , o jogador deve seguir na tela para eventos em tempo rápido (QTEs), de modo a se manter ou outros personagens vivos. Se o jogador morre, o jogo será reiniciado a partir de um pouco antes do QTE. Outras situações cronometradas envolvem grandes decisões, como a escolha de qual dos dois personagens para manter vivo.
Cada episódio contém cinco pontos, onde o jogador tem que tomar uma decisão importante, a escolha de uma das duas opções disponíveis. Através de servidores da Telltale, o jogo acompanha quantos jogadores selecionados que opção e permite que o jogador compare as suas escolhas para o resto da base de jogadores. O jogo pode ser concluído, independentemente do que as escolhas são feitas nestas situações, os principais acontecimentos da história, conforme descrito abaixo, continuarão, independentemente do que as escolhas são feitas, mas a presença e o comportamento dos personagens não-jogadores em cenas posteriores serão afetados por essas escolhas. O jogo não permite o jogador a fazer várias salves, e inclui um "rewind" característico, onde o jogador pode fazer backup e alterar uma decisão anterior, facilitando assim a exploração de opções alternativas.
DLC 400 Days[editar | editar código-fonte]
Em julho de 2013, a Telltale lançou um episódio para download adicional,400 days, para estender a primeira temporada e preencher a lacuna para a segunda temporada.A DLC foca em cinco personagens durante os primeiros 400 dias desde o início do apocalipse zumbi.Os personagens possuem histórias interligadas que podem ser jogadas em qualquer ordem.As decisões do jogador nesta DLC são refletidas na segunda temporada do jogo.
Recepção[editar | editar código-fonte]
The Walking Dead foi aclamado pela crítica, com avaliadores elogiando o tom emocional e severo da história e a conexão enfática estabelecida entre Lee e Clementine. O jogo ganhou mais de 90 "Game of the Year" prêmios, incluindo prêmios da EUA Today, GamesRadar, E! Online, e o Spike Video Game Awards. Mais de um milhão de jogadores originais comprou pelo menos um episódio da série, com mais de 8,5 milhões de episódios individuais vendidos até o final de 2012, e seu sucesso tem sido visto como constituindo uma revitalização do gênero de jogo de aventura enfraquecido.
Referências
- ↑ «Everything Breaks Bad In The Darkest, Strongest Episode Of The Walking Dead Yet». Kotaku. Consultado em 5 de março de 2016
- ↑ «Why The Walking Dead Game Is in Black and White». Kotaku. Consultado em 5 de março de 2016
- ↑ «The Walking Dead Episode 4: Around Every Corner sneaks over in October». Joystiq. Consultado em 5 de março de 2016. Arquivado do original em 28 de setembro de 2012
- ↑ Norris, Erick. «The Walking Dead: Episode 2 Available Today». CraveOnline. Consultado em 5 de março de 2016. Arquivado do original em 4 de julho de 2012
- ↑ «The Walking Dead: The Game – Episode 5: No Time Left Review». IGN. 19 de novembro de 2012. Consultado em 05 demarço de 2016 Verifique data em:
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(ajuda) - ↑ «Telltale Games Bringing The Walking Dead Season One, 400 Days to Ouya». Electronic Gaming Monthly. 27 de agosto de 2013. Consultado em 5 de março de 2016
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